quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Os piores argumentos contra o Teísmo #20 - "Deus não esta la em cima..."

Aparentemente, Antonio Miranda acabou de perder o premio de "pior argumento ateísta" de seu brilhante "Deus tem nariz?" O pessoal da ATEA se superou dessa vez.
Deus é onipresente (Salmos 139:7-10; Jeremias 23:23-24; Atos 17:27-28; Efésios 4:8-10). A linguagem bíblica que fala "Deus esta la nos altos" é para mostrar como ele é infinitamente superior a nós. Os judeus antigos (e, na verdade, os povos do antigo oriente médio mesmo) usavam vários símbolos para falar de coisas mais profundas. Por exemplo, o deserto poderia ser usado como um local de pecados. Similarmente, quando dizem que Deus esta no céu, é por que eles não conseguiam imaginar algo mais elevado do que o céu, da perspectiva deles e assim usam ele como simbolo pra dizer que Deus é superior. Mas mesmo se você não aceitar essa explicação, Deus esta la em cima, não importa de onde você olhe. Ele é onipresente! (Dã!)
Quanto a história da torre de Babel, ela, apesar de ser escrita de forma histórica, tem um sentido metafórico muito grande: O homem faz de tudo pra se tornar Deus, mesmo que seja pra ser deus da própria vida. O que é um esforço inútil. Você quer ser deus? Nunca será. Você quer se relacionar com Deus? Pode busca-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário