domingo, 19 de julho de 2015

“Você é só um Deus menos ateu que eu” - Uma Resposta


Esse argumento... ESSE “argumento” é uma das coisas mais idiotas que já ouvi. Não só não é um argumento (é apenas uma afirmação falsa e idiota) como não tem base alguma.


“Você é só um Deus menos ateu que eu”


Definindo termos


Teísta é alguém que crê em um Deus, e este Deus interage com o mundo.
Deísta é alguém que crê em um Deus, mas este não interage com o mundo.
Politeísta é alguém que crê em vários deuses.
Ateísta é aquele que crê que não há Deus ou deuses. (Não, não é só a “ausência de crença”)
Então, essa afirmação é simplesmente imbecil. Um Cristão é um Teísta, logo ele não é nem 1% ateu.

Se essa ideia fosse valida...



Pense nisso: Se esse raciocínio fosse valido, eu poderia me casar e ainda ser apenas uma mulher menos solteiro que algum solteirão por ai. Eu seria 99% casado e 1% solteiro, já que só me casei com uma mulher. Como isso é absurdo, podemos ver que esse raciocínio é falho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário