quarta-feira, 29 de julho de 2015

Respondendo Comentários #3 - “Provas cientificas de milagres?” Por favor, raciocine.


O leitor Marcos Leitão comentou em meu texto “Respondendo ao vídeo ‘a farsa Jesus’ de Antonio Miranda":

Bom, gostaria que vocês me mostrassem provas concretas, racionais e aceitáveis pelos físicos e cientistas da atualidade que, é possível alguém nascer de uma mãe virgem, andar sobre as águas, curar enfermos, morrer e ressuscitar. Se conseguirem provar isso cientificamente e conseguirem desafiar as leis da física e da natureza, a história de Jesus Cristo é de fato, verdade. Se, admitirem que é apenas questão de FÉ, não deve ser levado à sério pois até mesmo o Papa Pio XII em 1955, falando para um Congresso Internacional de História em Roma disse :
"Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé, e não à história".
Se até o Papa, o maior clero da Igreja Católica disse isso, quem sou eu pra discordar, não é mesmo?

Vamos quebrar em partes para responder.

“Provas cientificas de milagres?” Por favor, raciocine.


“Provas concretas, racionais, aceitáveis pelos físicos...”


Bom, gostaria que vocês me mostrassem provas concretas, racionais e aceitáveis pelos físicos e cientistas da atualidade que, é possível alguém nascer de uma mãe virgem, andar sobre as águas, curar enfermos, morrer e ressuscitar.

O movimento dos novos ateus esta repleto de raciocínio circular. Para esse argumento (e, de fato, qualquer argumento contra milagres) funcionar, deve-se pressupor que milagres sejam impossíveis. Mas, para isso ser verdade, Deus não deve existir. Porem, o neo ateu não demonstrou nada que refute a idéia de Deus e, portanto, milagres ainda podem ser possíveis. Novamente, se Deus existe essas coisas são possíveis a Ele. Não são absurdos lógicos.
O que os novos ateus falham em entender é que milagres, por definição, são raros e requerem intervenção divina. Até mesmo na Bíblia.

Continuando...


Se conseguirem provar isso cientificamente e conseguirem desafiar as leis da física e da natureza, a história de Jesus Cristo é de fato, verdade. Se, admitirem que é apenas questão de FÉ, não deve ser levado à sério...

Você aceita apenas aquilo que pode ser provado cientificamente? Se sim, você consegue provar a verdade dessa afirmação pelo método cientifico? Ah...
Mesmo você desafia as leis da natureza quando levanta um copo. Nesse caso, desafia a lei da gravidade.
De qualquer forma, historiadores sabem que Jesus de Nazaré existiu, que fez afirmações radicais sobre si mesmo e que realizou obras que foram interpretadas como milagres. A razão para sabermos disso é que essas histórias são multiplamente atestadas por fontes independentes, em datas próximas aos eventos e por causa do pano de fundo judaico, que torna improvável de ser invenção.

“Mas o Papa...”


...pois até mesmo o Papa Pio XII em 1955, falando para um Congresso Internacional de História em Roma disse :
“Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé, e não à história”.
Se até o Papa, o maior clero da Igreja Católica disse isso, quem sou eu pra discordar, não é mesmo?

Isso é ridículo. Primeiro que eu não sou católico. Segundo que eu discordo dele. E ai? A existência do Jesus histórico não é algo apenas da fé. O inicio do Cristianismo se baseia na verdade de eventos históricos. Então é claro que é algo que deva ser investigado historicamente.
Em suma, esse comentário é simplesmente ridículo e não deveria fazer parte do “arsenal” do ateísta serio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário