sábado, 11 de julho de 2015

Os piores argumentos contra o Teísmo #19 - "Aliens"

Nunca vou entender por que pessoas acham que a existência de aliens refutaria a existência de Deus. É verdade que a Bíblia não fala de aliens, mas e dai? Também não fala de dinossauros nem de gatos. Isso significa que seja falsa? Claro que não. (Dã)

É claro que, se Deus criou a vida neste planeta, também pode criar em qualquer outro. “Ah, mas como funciona a salvação deles?” Não faço ideia. Mas ninguém precisa ter todas as respostas. “Ah, mas e se eles não acreditarem no mesmo Deus?” E dai? Tem gente aqui que não acredita no mesmo Deus, vai ser diferente só porque eles não acreditam? Além disso, ainda é necessário um ajuste fino do universo pra eles existirem.
Mas, de qualquer forma, a vida em outro planeta não é tão provável quanto as pessoas pensam. Não é apenas ter um planeta com água. É necessário um planeta com as condições certas, com o sol certo, no sistema solar certo, na posição certa, na galáxia certa. O planeta Terra esta entre duas “pernas” de uma galáxia em espiral, o que é algo bem raro, pois se estivesse em outra posição ou galáxia seria alvo fácil de supernovas. Também esta na distancia certa do sol e da lua. Os planetas ao redor protegem de asteroides. Júpiter, por exemplo, tem um campo que “suga” os asteroides. Então, não é tão simples ter um planeta onde a vida poderia evoluir. Não apenas nosso universo é inteiramente ajustado finamente para que a vida possa aparecer, como nossa galáxia tem esse ajuste adicional que favorece a vida.
Em suma, aliens são irrelevantes. A não ser que venham guerrear conosco, o que não deve ser muito legal se eles forem iguais aos do Gears of War.

Nenhum comentário:

Postar um comentário