quarta-feira, 3 de junho de 2015

Os piores argumentos contra o Teísmo #18 - "Ninguém acredita em Deus!"


As vezes, eu me surpreendo com a genialidade das pessoas na internet.


“Ninguém acredita em Deus!”


O argumento

Se as pessoas acreditassem mesmo em deus dariam uma festa quando um parente morresse e não ficariam tristes como acontece. E digo mais: Não tomariam remédios, vacina, evitariam transplantes de órgãos. Etc... Ninguém acredita em deus. Só forçam a sua própria mentira. - Antonio Miranda.

Resposta

“Se as pessoas acreditassem mesmo em deus dariam uma festa quando um parente morresse e não ficariam tristes como acontece.”

Mesmo os mais crentes podem ficar tristes. O motivo é simples: Saudades. A maioria das pessoas não sabe quanto tempo vai se passar até rever seus amados, e por isso se entristecem, mesmo sabendo que a pessoa pode estar em um lugar melhor.

“Não tomariam remédios, vacina, evitariam transplantes de órgãos. Etc...”

Por que? Pessoas usam esses medicamentos para recuperar o corpo físico. Mesmo que tenham fé na cura, essa cura não virá sem fazer nada. Até mesmo nos evangelhos, as pessoas só se curavam se tivessem fé de que Jesus iria cura-las. Então, uma pessoa ter fé que Jesus irá cura-las através de um remédio não tem nada demais.
Cristãos não creem que Deus é um “gênio da lâmpada”. Cristo nos disse para “amarmos uns aos outros”, e uma maneira de fazer isso é criando remédios, hospitais, etc. para serem usados.
O que Antonio Miranda parece pensar é que “é errado” um crente usar de coisas físicas para melhorar a vida. Não existe parte alguma na Bíblia que diga que não devemos usar desses métodos.
Mas talvez eles esteja querendo dizer “Bom, mas se creem mesmo que vão a um lugar melhor, então se deixariam morrer mesmo”. Isso seria o mesmo que cometer suicídio. A Bíblia diz que o suicídio é um pecado por “adorar a morte” e por ser o mesmo que assassinato. Então, a pessoa iria, na verdade, pra um lugar pior. (Apesar de, “dar a vida por outra pessoa” ser valido.)

“Ninguém acredita em deus. Só forçam a sua própria mentira.”

Em julho do ano passado (2014), um estudo pode ter descoberto que ateus não existem.

Conclusão


A pior parte disso, é que tem gente que curte uma bobagem dessas. Me pergunto como alguém pode achar esse pensamento devastador. O que posso imaginar são duas opções: (a) essas pessoas não conhecem o que é o Cristianismo Bíblico ou (b) essas pessoas não se dão o trabalho de pensar sobre o que leem... talvez tenha uma terceira opção: (c) ambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário